Connect with us

Artigos

Sansão aprende a confiar em Deus

Publicado

em

Antes de Sansão nascer, um anjo do Senhor foi até a sua mãe e lhe disse que ela teria um filho e que seria um nazireu e que salvaria Israel dos filisteus.

Os filisteus eram inimigos de Sansão. Eles feriram o povo de Israel por mais de 40 anos. Agora eles estavam tentando ferir Sansão e sabiam que ele era muito forte.

Certo dia Sansão encontrou uma mulher chamada Dalila. E por gostar de ficar com ela, alguns príncipes dos filisteus descobriram e foram visitar Dalila.

– Engane-o e descubra onde está a força dele e como poderemos vencê-lo.

Assim, na próxima vez que Sansão viu Dalila, ela disse: – Por favor, diga-me onde está sua força e com o que você poderia se amarrado.

Sansão respondeu: – Se eles me amarrarem com sete tendões frescos, me tornarei fraco.

Desta forma Dalila o amarrou. Então gritou: – Os filisteus estão vindo sobre você, Sansão! Simplesmente Sansão quebrou os tendões e sem contar a Dalila o verdadeiro segredo de sua força.

Dalila sem desistir, disse, Sansão, você caçoou de mim e me disse mentiras. Agora, por favor, diga-me com o que você pode ser amarrado.

Sansão respondeu a ela: – Se eles me amarrarem bem forte com tendões novos, nunca usados antes, então ficarei fraco.

Dalila amarrou Sansão de novo, desta vez com tendões novos. Então gritou: – Os filisteus estão vindo sobre você, Sansão! Simplesmente Sansão quebrou os tendões de novo, como se fossem fios de linha.

Mais uma vez Dalila tentou descobrir o segredo de Sansão. – Até agora você brincou comigo e mentiu para mim. Diga-me com o que você pode ser amarrado.

Sansão respondeu. – Se você trançar as sete tranças de meu cabelo na urdidura da teia, a minha força acabará.

Dalila fez exatamente o que ele disse. Acordando-o gritando: – Os filisteus estão vindo sobre você. Simplesmente Sansão arrancou o tecido na teia e ficou bem.

Então Dalila disse para Sansão: – Como você pode falar “Eu te amo” quando seu coração não está comigo? Você caçoou de mim três vezes e não me disse onde está a sua força.

Dia após dia Dalila continuava atormentando Sansão, até que ele ficou aborrecido e finalmente contou a verdade. – Nunca uma navalha passou pelo meu cabelo. Se eu cortar o cabelo, então minha força me deixará e eu me tornarei fraco.

Então, um dia, quando Sansão tirava uma soneca na casa de Dalila, ela chamou um homem para raspar sua cabeça. A próxima coisa de que Sansão tomou conhecimento foi de Dalila gritando: – Os filisteus estão vindo sobre você! Sansão tentou escapar, mas não percebeu que Deus tinha lhe deixado. Sua força se fora. Sansão tornou um escravo dos filisteus. Mas logo seu cabelo começou a crescer novamente!

Um dia os filisteus estavam todos juntos adorando o deus deles. Não era o Deus verdadeiro, mas o deus feito por eles. Eles trouxeram Sansão para fora, à frente deles, para caçoarem. Ao colocar suas mãos em duas colunas do prédio, Sansão orou a Deus.

– Ó Senhor Deus, dê-me força só mais esta vez para que eu possa me vingar dos filisteus com um sopro.

Empurrando as colunas o mais forte que pode, Deus deu o poder para Sansão derrubar as duas colunas. O prédio inteiro ruiu ao chão, matando Sansão e a todos os outros. Sansão matou mais inimigos ao morrer do que tinha matado em toda a sua vida.

 

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

 

Compartilhe!
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

Copyright © Seara de Cristo - Todos os direitos reservados