Connect with us

Artigos

Não tropece na mentira

Publicado

em

Ao aceitar Jesus, não somente o ato de fumar, beber, drogar-se e adulterar precisa deixar de existir, mas também a mentira. Infelizmente, existem pessoas que ainda continuam a tropeçar na mentira. Deus odeia a mentira. Tudo o que vem do Diabo, Deus odeia, porque ele veio para roubar, matar e destruir. Provérbios 6.16-19: “Estas seis coisas o Senhor se aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal. A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos”.

O texto se refere à mentira duas vezes em: “língua mentirosa e testemunha falsa que profere mentiras”. Deus abomina a mentira proferida e a mentira que é vivida. Isso aborrece o Senhor. Muitas vezes, as pessoas acham que determinados pecados são abomináveis, mas o pecado em si é abominável aos olhos do Senhor. Provérbios 12.22: “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que agem fielmente são o seu prazer”.

A vida é uma escolha. Mas, infelizmente, muitos buscam a própria glória para satisfazer-se. Mas nós fomos criados para o louvor da glória de Deus. Você e eu existimos para nos deleitarmos em Deus. Para alegrar a Deus. Ele se alegra, se regozija em nós.

Deus ouve a nossa oração. As mãos do Senhor não estão encolhidas, mas um dos obstáculos para que as respostas cheguem são os lábios mentirosos. Você precisa escolher a verdade. Escolha ser íntegro, seja sua palavra sim ou não. As Escrituras dizem que a mão do Senhor não está encolhida. A mão do Senhor está estendida.

Entretanto, muitas vezes, colocamos o obstáculo da mentira, uma barreira entre nós e Deus. Precisamos que Deus nos ouça e responda às nossas orações. E Ele só não responde quando nossas mãos estão contaminadas de sangue, nossos dedos de iniquidade e os lábios de mentiras. Não existe justificativa para a mentira. Temos que odiar a mentira, estar perto das pessoas, amá-las e ficarmos longe da mentira. Amamos o mentiroso, mas não amamos a mentira; amamos o doente, mas não a doença que está nele. Pois a mentira, que é uma doença, destrói a pessoa.

O poder de sedução da mentira é satânico. Há um ditado que diz que a mentira tem pernas curtas. Ou seja, a pessoa pode mentir, mas a verdade sempre aparece.

Nada melhor do que ter a mente tranquila e poder dormir em paz, e isso só é possível se dissermos “sim” à verdade e “não” à mentira. Fuja da mentira, pois não precisamos nos preocupar com o que as pessoas pensam, mas com Deus. Se Ele estiver satisfeito conosco, não importa o que as pessoas dizem a nosso respeito. O propósito de Jesus é agradar ao Pai. Ele não se importa com o que os outros falam a respeito dele. Muitos diziam que Ele era endemoniado, beberrão, mas Ele sabia o que o Pai dizia a seu respeito.
Muitas pessoas buscam a riqueza a qualquer preço, a qualquer mentira. Mas Jesus queria mais de Deus. E, no Salmo 40.4, está escrito: “Bem-aventurado é o homem que põe sua confiança no senhor e não tente para os arrogantes nem para os afeiçoados à mentira”. “Bem-aventurado” significa feliz. É aquela pessoa que está sorrindo, que tem paz em seu coração, a despeito de qualquer circunstância. Existem pessoas que não abrem mão da mentira, tanto de falar mentira como de vivê-la. O mentiroso prega a mentira para si mesmo, tem tudo o que é necessário para crescer em Deus, mas perde tudo por causa da mentira. Ser cristão também é ser testemunha da verdade, precisa manifestar a própria vida de Jesus. Falar a verdade, viver a verdade, testemunhar dela.

Deus os abençoe!

 

Postado por: Pb. Ademilson Braga

 

 

Compartilhe!
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos

Copyright © Seara de Cristo - Todos os direitos reservados