Artigos
Paz – PARTE-2
“QUE FEZ O POVO COM ESSA PAZ?”
Como Adão e Eva, os judeus e os gentios do tempo de Jesus, escolheram desobedecer a Deus, e seguir os conselhos de Satanás, recusando o Príncipe da Paz. Quando Pilatos Ihes apresentou Jesus e Barrabás, eles gritaram “… Fora daqui com este, e solta-nos Barrabás!” Por outras palavras, eles disseram: “fora com o Príncipe da Paz, e dá-nos ódio, guerras, crimes e pecado.” Estas pessoas fizeram a sua livre escolha, sem que fossem obrigados a fazê-lo assim; e loucamente escolheram a Barrabás. Os dias em que estamos vivendo são os mesmos; Deus tem dado uma oportunidade, e assim podemos ter a Jesus como nosso Salvador e nosso Rei, e de certo Ele trará paz às nossas vidas. Ele disse:
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá.” (João 14:27).
A presença do pecado em nossas vidas, tem-nos levado para longe de Deus, e no nosso estado pecaminoso, não podemos ter paz em nós mesmos; porém Jesus sempre está com os Seus braços estendidos, esperando restaurar-nos e limpar-nos com o Seu precioso sangue, para receber-nos novamente no Seu redil, para nos tornarmos filhos de Deus, e recebermos d’Ele a Paz.
Em Romanos 5:1, lemos as seguintes palavras: “Sendo pois justificados pela fé temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.”
Não existe nada neste mundo, que possa dar-nos paz, nem as riquezas, nem tão pouco a fama no-Ia podem dar; também não se pode obter pelo fato de ter o seu nome no registo de alguma Igreja. Há somente um meio de receber a paz para as nossas almas, vindo ao Senhor Jesus, confessando-lhe os nossos pecados, e arrependendo-nos deles, pois “… Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.” (I João 1:9). A paz que Jesus dá, é uma paz “… que excede todo o entendimento…” (Filip. 4:7).
É difícil para o homem explicar esta paz, porém todos podemos experimentá-la em nossas vidas, isto se estamos dispostos a abandonar o mundo, e o que no mundo há, deixando o pecado e os amigos pecadores, voltando a Deus por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo, a quem devemos unicamente servir e amar.
Talvez possamos viver sem paz, mas não podemos morrer sem paz, pois “O reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça e Paz, e alegria no Espírito Santo.” (Rm. 14:17).
Portanto, se não temos a paz de Deus em nossos corações quando morrermos, certamente que o Senhor não nos dará o bem-vindo no céu de Paz, e alegria no Espírito Santo.” (Rm 14:17).
Se não aceitarmos o Príncipe da Paz em nossas vidas, e assim morrermos no nosso estado pecaminoso, então há um só lugar para nós, e esse é o fogo eterno do inferno.
Você não deve morrer no estado em que se encontra agora, porque se perderá eternamente, e a Palavra de Deus nos diz que “… o fumo do seu tormento, sobe para todo o sempre …” (Ap. 14:11). É um inferno eterno ao qual vai o pecador, e lembre-se que todos pecamos, “Não há um justo, nem um sequer: (Rm 3:10). Portanto se quer ir ao céu, há somente uma coisa que tem que pôr em prática, é fazer a paz com Deus, e tê-la em seu coração, para exercer nele um total domínio. (Cl. 3:15).
No tempo do Natal recordamos a vinda de Jesus a este mundo, para trazer ao mesmo a paz. No tempo da Páscoa nos recordamos de como o povo O rejeitou, e por fim, O crucificou. Estimado amigo, será que você irá ser um daqueles que rejeitam ao Senhor? Ou vai abrir o seu coração para que Ele possa entrar em sua vida? Pode assim alcançar a paz de Deus para o seu coração, ajoelhando-se diante d’Ele agora mesmo, confessando-lhe que é um pecador, e ao mesmo tempo pedindo-lhe que o limpe e lave no Seu precioso sangue, tomando posse da Paz que Deus lhe oferece, e que pode ser sua agora. Não importa quanto se considere bom, a sua necessidade é a salvação para a sua alma; se pelo contrário se considera muito mau, lembre-se que tem a mesma necessidade, e o Senhor Jesus procura também salvá-lo e ” … de maneira nenhuma o lançará fora.” (João 6:37).
Se nunca experimentou a paz de Deus dentro da sua alma, aceite-o agora e terá um gozo inefável e cheio de glória.
Numa reunião evangélica, levantou-se um homem idoso, e disse: “Tenho vivido durante o reinado de quatro reis. No primeiro sempre estivemos em guerra, e foi um tempo terrível. Durante o segundo reinado fomos apanhados por um tempo de grande fome, sendo obrigados a comer ratos, pasto e madeira. No terceiro reinado os nossos inimigos nos derrotaram, e chegamos a ser seus servos.
Foi durante este terceiro reinado que nos visitou um outro Rei, um grande Rei, um bom Rei, um Rei de paz e amor – Jesus o Senhor, que agora tem alcançado a vitória. Ele tem conquistado os nossos corações, por isso agora vivemos em paz e abundância, e esperamos que breve viveremos com Ele no céu.”
Estimado amigo, entregue agora a sua vida a Jesus. Neste momento pare no caminho em que está descendo para o inferno, ” … torne para o nosso Deus… “(Is. 55:7), e sirva o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Talvez muitos dos seus amigos o vão abandonar, porém recorde-se das palavras que Jesus nos deixou, dizendo: “… eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos: (Mt. 28:20).
E para finalizar “… a paz de Deus … domine em vossos corações …” (Cl 3:15).
Postado por: Pb. Ademilson Braga