Artigos
Eu me converti, meu marido não. O que fazer?
Essa é a realidade de muitas esposas dentro das igrejas. Na maioria dos casos, o casamento aconteceu quando o casal ainda não conhecia a Deus. Mas, tempos depois, houve a oportunidade de entrar em contato com a verdade do Evangelho. A esposa decidiu seguir uma vida nos parâmetros da Bíblia, mas o marido resolveu permanecer fora. A pergunta que não cala dentro dela é: “O que devo fazer?”
Deus deixa uma palavra de orientação e conforto para essa esposa. As Escrituras Sagradas registram, no livro de 1 Co 7.13: “E a mulher que tem marido incrédulo, e este consente em viver com ela, não deixe o marido.”
“Muitas vezes é necessário que a mu lher mude primeiro. Somente quando você for a pessoa que ele necessita é que o seu marido se sentirá motivado a mudar também. Esse é o segredo de um casamento abençoado”, comenta a conselheira e escritora Cristiane Cardoso.
Segundo ela, muitas mulheres resistem a esta mudança de comportamento, daí ocorrerem conflitos ainda maiores:
“Há quem pense que o único a necessitar de uma mudança é o marido; esta é a razão pela qual existem tão poucos casais. realmente felizes”, ressalta.
A Palavra de Deus é clara quando ensina a mulher a ser prudente, casta, boa dona de casa e sujeita a seu marido (Tito 2.4,5). É através de um bom testemunho que ela o ganha para o Senhor Jesus.
“Seu marido ainda pode ser o homem dos seus sonhos se você usar a inteligência. Desta forma, ambos brilharão e seu casamento será iluminado. Deus precisa que você se aproxime do seu marido. Use a sua fé inteligente.”
Fonte: Revista A Visão da Fé
Postado por: Pb. Ademilson Braga
Bruna cohen
14 de abril de 2024 at 18:44
Gostei muito da orientação recebida .