Artigos
Uma perspectiva de vitória para a Igreja
Diante de comentários, parece que não há esperança. Que as forças do mal tendem a suplantar os ensinos da palavra de Deus. Contudo, a Bíblia nos mostra que há perspectivas de vitória, asseguradas por Nosso Senhor Jesus Cristo,
As portas do inferno não prevalecerão
Respondendo aos discípulos sobre quem seria sua pessoa, Jesus disse: Eu “edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16.18). Todos os ensinos materialistas fazem parte do arsenal diabólico das “portas do inferno”, levantadas acirradamente contra a Igreja do Senhor Jesus. Ao longos dos séculos, elas têm combatido fortemente os arraiais dos cristãos, mas não prevalecerão.
Temos uma armadura para vencer
Escrevendo aos efésios, Paulo nos mostra quais os componentes da armadura do cristão, para vencer o mal: “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados nos pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Ef 6.10-17).
Somos mais que vencedores
Jamais devemos deixar-nos dominar por pensamentos de derrota, que nos levam a crer que o mal prevalecerá sobre nós. De modo algum. Doutrinando aos romanos, Paulo escreveu o verdadeiro “cântico de vitória” do cristão, mostrando que nem a perseguição, nem a angústia, nem a espada, são suficientes para nos derrotar. Mas, disse ele, “em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” (Rm 8.37-39).
Esperamos que essas reflexões despertem as consciências dos servos de Deus, nos tempos presentes, para os terríveis perigos que rondam, e assaltam muitos cristãos, principalmente, crianças, adolescentes e jovens, através dos ensinos materialistas. E que os pastores, ou líderes, procurem preparar-se ou busquem ajuda de alguém, levantado por Deus, com o necessário preparo, para orientar as igrejas locais, sobre como enfrentar o “tsunami” de materialismo, que, a cada ano, está se tornando mais forte e agressivo contra o povo de Deus. Temos tudo para vencer, no nome de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Autor: Pr. Elinaldo Renovato de Lima
Extraído de: Apostila EBD/ADBelem-Pirassununga-SP
Autorização: Publicação autorizada pelo autor em 06/08/2011
Postado por: Pb. Ademilson Braga