Artigos
Sofrendo ameaças
Muitas vezes diante das circunstâncias difíceis, de ameaças e perseguições vem o desânimo com a própria vida. A consequência disso é o medo, a angústia fazendo com que as pessoas busquem a solução no lugar errado, contrariando a vontade de Deus para suas vidas.
Podemos observar que muitas pessoas estão desejosas de fugir da própria realidade, buscam criar um mundo paralelo para elas. No livro de 1 Reis a partir do capítulo 18 encontramos Elias, um profeta de Deus, que depois de experimentar tantas experiências sobrenaturais em Deus, se viu perseguido e ameaçado por Jezabel, princesa casada com Acabe, rei de Israel. Jezabel ameaçou Elias de morte depois que esse matou os profetas de Baal. Por isso Elias decidiu fugir para salvar sua vida e desconsiderando a vontade de Deus, seguiu para o deserto, sentou debaixo de um arbusto e pediu a morte. Esse homem por estar vivendo uma grande pressão, escolheu desistir. Ele escolheu se esconder numa caverna escura em completo isolamento de tudo e de todos. Mas Deus é longânimo em sua misericórdia e graça e enviou um anjo para que cuidasse de Elias.
Deus era com Elias. Mas ele era um homem sujeito aos mesmos sentimentos que passamos; você e eu fomos feitos do mesmo material que esse homem. Por isso não pense que situações que experimentamos, muitas vezes tão delicadas, que outros homens também não experimentaram.
Elias destruiu os profetas de Baal. Mas depois dessa vitória, Jezabel, princesa que exercia influência considerável sobre o governo de Israel, fez uma ameaça a Elias. O que fazer diante de ameaças? Como agir quando nos sentimos ameaçados por todos os lados? Quando estamos vivendo sobre ameaça temos facilidade em esquecer todas as bênçãos que Deus nos deu no passado. Sob pressão, esquecemos de orar, de buscar o Senhor e tentamos resolver tudo sozinhos. Talvez as pressões venham do casamento em crise, do filho que está nas drogas, uma enfermidade ou mesmo o desemprego. Mas a vontade de Deus não é que carreguemos fardos; a Palavra diz que Ele alivia os cansados e sobrecarregados.
Deus deu a você vida para que suba ao monte de Deus, não para se esconder, mas para cumprir o propósito Dele. A Igreja hoje é o monte de Deus e alguns acabam fugindo do monte para a caverna. Há um medo de se mostrar, porque os problemas virão à tona. Mas esse não é o propósito do Senhor, a vontade de Deus é que cada ovelha seja semelhante ao Cordeiro de Deus (Jesus). Querido, não fique na caverna, não se esconda, para Deus sempre há uma saída e nenhum problema pode durar para sempre.
Extraído
Postado por: Pb. Ademilson Braga